Última audiência pública sobre concessão da Cedae acontece nesta sexta-feira (15)

O bloco 3, que não recebeu ofertas no primeiro leilão, agora já conta com a adesão de 20 municípios, e com isso, o estado espera receber ofertas e bater o martelo no dia 29 de dezembro

Vai acontecer nesta sexta-feira (15) a última audiência pública antes do lançamento do edital para o novo leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro. Em abril o Governo do Estado realizou o leilão de concessão dos serviços saneamento e arrecadou mais de R$ 22 bilhões pelos blocos 1, 2 e 4. Naquela ocasião, o bloco 3 não recebeu oferta, mas agora, com adesão de novos municípios, o Governo do Estado espera receber ofertas pelo bloco.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A primeira audiência pública foi realizada nesta quarta-feira. A segunda e última vai acontecer nesta sexta-feira (15/10), a partir das 14h, e será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Estado. O edital para a nova concessão será lançado no dia 6 de novembro, e o leilão está marcado para o dia 29 de dezembro.

Cumprindo as etapas legais, atualmente estão disponíveis para consulta pública a minuta do edital e os demais documentos que constituem a modelagem. Até o dia 30 de outubro, a sociedade poderá colaborar com a construção do documento e enviar sugestões pelo site www.concessaosaneamentorj2021.rj.gov.br.

Para o novo leilão, já são 20 municípios confirmados até agora: Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaguaí, Itaperuna, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, Rio de Janeiro (Zona Oeste/AP-5), São Fidélis, São José de Ubá, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras. Até o lançamento do edital novas cidades poderão aderir.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress