UFF e UFRJ disponibilizam mais de 600 vagas para Macaé pelo Sisu

Há vagas para os cursos de Medicina, Química, Engenharia, entre outros

A Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) disponibilizam 630 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sendo 510 para este primeiro semestre letivo, em 13 cursos das Instituições de Ensino Superior (IES), que funcionam na Cidade Universitária de Macaé.

As inscrições para o primeiro processo seletivo do Sisu podem ser feitas até esta sexta (25), pelo site http://sisu.mec.gov.br/. A UFRJ oferece 330 vagas no primeiro semestre, sendo 120 para Engenharias (Civil, Mecânica e de Produção); 30 para Medicina; 50 para Farmácia; 40 para Enfermagem e Obstetrícia; 40 para Nutrição; 25 para Ciências Biológicas; e 25 para licenciatura em Química. Na UFRJ o acesso ao Sisu é semestral e o curso de Bacharelado em Química só tem vaga disponibilizada para o segundo semestre.

Na UFF, são 60 vagas para Ciências Contábeis no primeiro e 60 no segundo semestre; 60 para Direito no primeiro e 60 no segundo; e 60 vagas anuais para Administração.

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Só podem se inscrever os estudantes que tiraram nota acima de zero na prova de Redação do Enem 2018, cujo resultado foi divulgado na última sexta-feira (18). Saiba mais AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress