UFF de Santo Antônio Pádua realiza a Semana da Computação

2
Fotos: André Moraes

Nesta semana, o polo do Instituto Noroeste Fluminense de Ensino Superior (Infes), da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Santo Antônio de Pádua, está recebendo a Semana da Computação. O evento é organizado pelo Diretório Acadêmico Alan Turing, voltado principalmente para os asdfhjalunos do curso de licenciatura da computação. Ramon Moreira, estudante do sétimo período do curso e presidente do diretório, contou ao SF Notícias como surgiu a ideia da realização do evento.

– Primeiramente, nós tivemos, anteriormente, no ano de 2013, um dia da computação. E quando entramos no diretório, essa foi uma proposta que a gente já entrou fazendo, de ocorrer a semana da computação. Foi um período que nós planejamos, durante uns três meses, para poder acontecer. Esse objetivo que estamos executando agora, foi uma proposta que nós tivemos, tanto a semana da computação, como o trote dos alunos e outros eventos, que aconteciam e pararam de acontecer. Tivemos a proposta na entrada, e estamos executando agora.

A Semana da Computação começou na terça-feira (15/12), e vai até a sexta (18/12), com várias palestras de especialistas na área, com assuntos relacionados a otimização de algoritmos, peças e funcionalidades do computador, lixo eletrônico, aplicações mobile, entre outros. Na programação, há palestras mais técnicas, voltadas para profissionais e estudantes mais avançados, como também as que usam uma linguagem mais tranquila, voltadas para os iniciantes ou outras pessoas que se interessem pela computação.

wqqsdghtuNo último dia do evento, haverá uma palestra com representantes de uma renomada empresa, que desenvolve uma linguagem de programação muito utilizada no curso: o delph. A ideia da realização é promover uma integração dos alunos com as empresas que trabalham em Pádua, levando a visão do mercado de trabalho para dentro da universidade.

Apesar de já terem sido encerradas no site, as inscrições para a Semana da Computação ainda estão sendo feitas pessoalmente. O evento é aberto aos estudantes de computação da UFF e também de outros centros de ensino convidados, como FAETEC, SENAC, SENAI e algumas escolas estaduais, além da população em geral, que também poderá acompanhas as palestras. Para participar, o interessado deverá se inscrever na própria UFF, instantes antes do início da palestra que tiver interesse.

– O maior desafio que nós tivemos, e temos até hoje, é a aceitação do público, chegar até a comunidade. Porque muitas pessoas, ainda não conhecem a UFF, não sabem do espaço físico que temos aqui. Essa é a maior dificuldade: trazer a comunidade pra dentro da universidade. – finalizou Ramon Moreira, que tem a expectativa da presença de um bom público, principalmente dos estudantes da universidade, atraindo também outras pessoas.

20151215104125

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress