Um forte temporal que atingiu a localidade de Valão dos Milagres na madrugada desta sexta-feira (18/11) em São Fidélis, provou destruição e deixou os moradores ilhados. A força da água destruiu muros, invadiu residências e arrastou portões e móveis.
Moradores contaram que a chuva começou por volta das 2h da madrugada, e quando acordaram a água já havia invadido os imóveis. A água passou por cima de três pontes, deixando os moradores ilhados durante toda a madrugada. A força da água provocou o deslocamento de duas pontes, que irão precisar ser refeitas.
Dois ônibus ficaram presos dentro da localidade até às 11h da manhã desta sexta. Para deixar Valão dos Milagres, os moradores precisaram percorrer alguns quilômetros até o ponto da RJ-192. Eles estão usando água da chuva para limpar as casas, pois o abastecimento de água foi prejudicado. A localidade está sem internet e sem sinal de telefone.
O valão que corta a localidade ainda está cheio, e continua chovendo no local. Preocupados com uma nova cheia, os moradores do ponto mais afetado estão levando os móveis para a quadra de esportes. Com uma máquina, eles tentam de desobstruir o valão, para ajudar no escoamento da água.
O superintendente de Defesa Civil de São Fidélis, Cláudio Luiz, informou que equipes estão sendo enviadas para a localidade.