Tromba d’ água assusta moradores de Ernesto Machado, em São Fidélis

tromba d agua 8
Fotos: Vinnicius Cremonez

Uma tromba d’ água assustou os moradores da localidade de Ernesto Machado na manhã desta segunda-feira (16/11) em São Fidélis.

Parte da localidade que fica às marges da RJ-158, no trecho entre São Fidélis e Campos, foi invadida pela água. Duas casas ficaram tromba d agua 4completamente alagadas e os moradores perderam vários pertences. Moradores de uma das casas, tiveram que sair do local, e vão passar a noite na casa de parentes em São Fidélis.

Em um dos imóveis, o proprietário contou a nossa equipe que estava acordando no momento em que a força da água quebrou o muro e invadiu a casa. Já outro morador relatou que perdeu alguns eletrônicos, e que outros pertences foram arrastados pela água.

De acordo com o superintende de Defesa Civil do município, Cláudio Luiz, uma chuva forte se concentrou na região da localidade e na serra onde nasce o córrego que corta Ernesto Machado. O córrego não suportou a quantidade de água e transbordou. Já segundo os moradores, em alguns locais o córrego está entupido, pois não recebe manutenção há anos. A Defesa Civil vai continuar monitorando a situação da localidade, já que exite previsão de chuva para as próximas horas.

O secretário de Assistência Social, Higor Porto, também esteve na localidade. Ele disponibilizou cestas básicas e colchonetes para as famílias atingidas. Higor disse que assim que a água abaixar, uma máquina da prefeitura será enviada ao local para desobstruir o córrego.

tromba d agua 5Em algumas ruas da localidade, a lama dificulta a passagem de pessoas. Em duas dessas ruas, existem placas indicando que no local deveria ter sido feito uma obra, e que a mesma deveria ter sido concluída no último dia 4. Com o valor de R$379.849,58, a obra de pavimentação com paralelepípedos, deveria ter começado no dia 8 de junho.

Encontramos com a senhora Alvina de Souza da Silva. Segundo ela, um caminhão esteve na localidade e recolheu os materiais que iriam ser usados na obra, inclusive maninhas, que poderiam ajudar a escoar a água.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress