Trilha Beneficente em prol de bebê que nasceu prematuro supera expectativas de família em Pádua

Gabriel, que hoje tem 1 ano, chegou a ficar entubado, passou por várias transfusões de sangue e duas cirurgias. Graças ao evento, a família conseguirá custear consultas com especialistas, exames e outras necessidades do pequeno guerreiro
Fotos: Arquivo pessoal

O domingo (08/11) foi movimentado em Ibitiguaçu, 8º distrito de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Dezenas de trilheiros se uniram com o objetivo de ajudar uma família paduana a custear o tratamento do pequeno Gabriel dos Santos Parreira. Ele nasceu prematuro extremo, com apenas 28 semanas de gestação, ficou oito meses internado na UTI neonatal em Itaperuna e passou por algumas intercorrências. O bebê chegou a ficar entubado, passou por várias transfusões de sangue e duas cirurgias. Segundo Elias Parreira, pai de Gabriel, entre as sequelas estão um atraso muito grande de desenvolvimento, problemas respiratórios e refluxo. O pequeno não come alimentos sólidos e só faz uso de fórmula. Ele precisa de acompanhamento com médicos especialistas e alguns exames que não são realizados na região. (continua após a publicidade)

O evento deste domingo contou com a participação de equipes de trilheiros de Pádua (Malucos do Mato) e também de cidades vizinhas, como Pirapetinga, Miracema e Itaperuna. As inscrições davam direito a almoço e café da manhã. Elias conta que foram mais de 300 trilheiros inscritos. “Foi espetacular, fora de série. Superou todas as expectativas, teve muita gente no almoço. Muita gente ajudou” – relata. Ao todo, entre participantes, acompanhantes e pessoas que adquiriram o vale almoço, foram mais de 1.500 quentinhas. A Igreja Batista de Ibitiguaçu também apoiou o evento, ajudando a preparar o almoço.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress