“Tributo a Paroca” promete reunir amantes da canoagem neste sábado em Pádua

Foto: Divulgação

Cidade de grande tradição na canoagem nacional, Santo Antônio de Pádua no Noroeste do estado, sediará amanhã um evento destinado aos praticantes do esporte no distrito de Paraoquena.

O tributo a Paroca, assim batizado pelos canoístas paduanos devido aos mais de 30 Campeonatos Brasileiros de Canoagem Descida já realizados no local, sendo 20 deles interruptos pelo Rio Pomba, visa promover o turismo esportivo na região, divulgando a importância do trecho do rio na canoagem descida.

O evento também busca revelar o potencial da área para a prática de esportes radicais como Rafting, Boia Cross e SUP, além de incentivar a conscientização ambiental de praticantes e participantes do evento, dessa forma fomentando ainda mais a cultura do esporte no município.

O trajeto do Rio Pomba será de dificuldade pequena, sendo apenas uma corredeira Classe III de fácil portagem, para todos os tipos de caiaques e SUP à ser realizado no tempo previsto de duas horas e em um trecho de oito quilômetros. A venda da camisa do evento que garante churrasco, já está no 2° lote pelo valor de R$30 reais. Para mais informações acesse a página do evento no Facebook ou ligue para (22)998227201.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress