Três novos casos de Covid-19 são confirmados em São Fidélis; total chega a 298

Nesta quarta (24), município recebeu um respirador portátil para equipar uma das ambulâncias doados pelo Governo do Estado. 264 moradores estão recuperados da Covid-19
Foto: Divulgação/ PMSF

Três novos casos de coronavírus foram confirmados em São Fidélis, no Norte Fluminense, segundo boletim publicado pela Prefeitura na noite de ontem (24). Na data foram realizadas 24 testagens. Ao todo, o município registra um histórico de 298 casos confirmados entre 8 de abril e esta quarta, sendo que 14 moradores diagnosticados com a doença morreram e 264 já estão recuperados, deixando a cidade com 20 casos ativos no momento. Estão sob investigação cinco casos, que aguardam resultados de exames do laboratório estadual (Lacen-RJ). Cinco pessoas estão em isolamento hospitalar e 20 em isolamento domiciliar. Outros 66 casos foram descartados. Segundo a Prefeitura, 1.694 testes foram realizados, sendo 1.585 testes rápidos e 109 amostras enviadas ao Lacen-RJ. Também nesta quarta a Prefeitura anunciou a chegada de mais um respirador ao município. “A Secretaria Municipal de Saúde recebeu hoje um respirador portátil para equipar uma das ambulâncias que também foi doada pelo governo do estado. Esta ambulância UTI com respirador, será usada para transporte de pacientes que necessitam de suporte respiratório” – diz a publicação. (continua após a publicidade)

Segundo o último boletim de mapeamento dos casos, publicado nesta quarta, Vila dos Coroados, Centro, Barão de Macaúbas, São Vicente, Cristo Rei, Barreiro, Morro da Cachoeira, além da Ipuca, ainda contabilizam casos ativos. Nos demais – São José, Parque Tinola, Igualdade, Jonas de Almeida e Silva, Penha, Montese, e Gamboa – os moradores diagnosticados com a Covid-19 se recuperaram. Já na zona rural há casos ativos apenas de um morador de Pureza. Nas demais localidades, Colônia, Cambiasca, Angelim, Santa Rita do Brejinho, Rio do Colégio, Barro Branco, Santa Catarina, Barra de Dois Rios, Fazenda da Pedra, Valão dos Milagres, Vale do Paraíba, Graminha e Boa Hora, os moradores que foram diagnosticados com a doença já se recuperaram.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress