Tremor de 2.6 de magnitude é registrado em Cambuci e sentido em outros municípios

Moradores de localidades rurais de Cambuci ficaram assustados com um forte estrondo que foi ouvido durante a madrugada da última quarta-feira (15/03). O estrondo acompanhando de um tremor foi sentido nos distritos de Cruzeiro e São João do Paraíso, além de localidades de municípios vizinhos como; Italva, São Fidélis e São José de Ubá.

“Foi um barulho muito alto e em seguida tudo balançou. A minha casa tremeu. As janelas pareciam que iriam quebrar. Pensei que fosse um raio caindo ou uma trovoada, mas olhei para o céu e não tinha sinal de chuva. Estava todo estrelado e o barulho foi mais intenso que uma simples trovoada”, disse um morador de São João do Paraíso.

Outros moradores chegaram até a relatar a queda de um possível meteorito, o que não foi registrado por nenhum observatório brasileiro. Porém, o sismógrafo do Observatório Sismológico de Brasília (OBSIS) registrou um tremor de terra de 2.6 de magnitude por volta das 05:05:40 do último dia 15.

O epicentro foi na localidade de Cruzeiro, mas segundo o observatório, o tremor também foi sentido – em intensidade menor – em outros municípios, entre eles, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Italva, Itaperuna e localidades de São Fidélis. O tremor ocorreu na superfície, já que o sismógrafo registrou o abalo de profundidade 0.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress