Trem Turístico Rio-Minas: visitação e envio de currículos

Trem terá capacidade para transportar 800 passageiros. Ele vai percorrer um trajeto de 168 km entre os municípios de Três Rios (RJ) e Cataguases (MG)

Após ter sido recebido por uma multidão, o trem turístico Rio-Minas estará aberto para visitação no município de Três Rios, visitação que pode ser feita durante todos os dias da semana. De segunda à sexta, as visitações podem ser feitas entre 16h e 19h. Aos sábados, das 14h às 18h. Já aos domingos, das 09 às 12h.

O Trem turístico Rio Minas é o primeiro trem de turismo interestadual do país. O trem terá capacidade para transportar 800 passageiros. Ele vai percorrer um trajeto de 168 km entre os municípios de Três Rios (RJ) e Cataguases (MG), passando por Sapucaia, Chiador, Além Paraíba, Volta Grande, Recreio e Leopoldina. Ao todo são 15 vagões e duas locomotivas adquiridos pela iniciativa privada. Segundo a ONG Amigos do Trem, enquanto uma composição fará o trecho Três Rios-Cataguases, outra cumprirá o sentido inverso, e se cruzarão no meio do percurso. Os passageiros poderão fazer todo o percurso, ou parte dele.

Ainda de acordo com a ONG, o projeto poderá ganhar um segundo ramal, entre Recreio e Palma, ambas em Minas Gerais, e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

Envio de Currículos 

Os maquinistas, aposentados ou não, interessados na futura operação do trem Rio-Minas, podem enviar seu currículo para o e-mail c[email protected].

Com a futura operação do trem Rio-Minas, a ONG Amigos do Trem, responsável por todo o projeto, irá abrir novas oportunidades em outras áreas, com isto, todas as pessoas podem enviar seu currículo para o mesmo e-mail acima.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress