Trem turístico Rio-Minas: Falta pouco! transporte de locomotiva chama atenção dos apaixonados pelo trem

Obras de reforma da linha férrea estão a todo vapor e devem ser concluídas em dezembro. Em janeiro serão feitas as viagens teste e em fevereiro o Trem Rio-Minas vai começar a operar

O SF Notícias já mostrou que as obras de reforma da linha férrea por onde o Trem Turístico Rio-Minas vai passar estão a todo vapor. Neste final de semana aconteceu mais uma etapa da obra, o deslocamento de uma locomotiva que será usada pela empresa Prumo Engenharia nos serviços de reforma e manutenção da linha férrea. A locomotiva estava na garagem da ONG Amigos do Trem em Recreio, e foi deslocada para o município de Três Rios. Dois guindastes, uma carreta e um caminhão munck foram usados para fazer o transporte da locomotiva.

continua após a imagem

As obras de Infraestrutura e Superestrutura estão sendo realizadas no trecho entre Três Rios e Sapucaia. Pelo projeto inicial, o trem turístico comtemplaria os municípios de Três Rios/RJ, Chiador/MG, Sapucaia/RJ, Além Paraíba/MG, Volta Grande/MG, Recreio/MG, Leopoldina/MG e Cataguases/MG, mas assim que começar a operar, o trem passará por Três Rios, Chiador e Sapucaia. Na sequência em que a linha férrea for sendo reformada, o projeto vai se estendendo para as demais cidades.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Reuniões vem acontecendo entre membros da ONG Amigos do Trem e representantes de prefeituras por onde o trem irá passar e empresas que fazem parte do projeto, para alinhar e preparar as cidades para o início da operação do projeto. A ONG Amigos do Trem vem desde 2015, através do seu fundador Paulo Henrique do Nascimento, articulando e lutando pela viabilização do trem turístico, que finalmente irá sair do papel. As obras de reforma do trecho inicial seguem em andamento e devem ser concluídas até o final de dezembro próximo. Em janeiro de 2023 a ONG Amigos do Trem vai realizar as viagens testes e a inspeção junto à ANTT, e a operação oficial deve ser em fevereiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress