Trem Turístico Rio-Minas chega hoje ao estado do RJ para visitação

Trem terá capacidade para 800 passageiros. Ele vai percorrer um trajeto de 168 km entre os municípios de Três Rios e Cataguases, passando por Sapucaia, Chiador, Além Paraíba, Volta Grande, Palma, Recreio e Leopoldina. O projeto poderá ganhar um segundo ramal chegando até Santo Antônio de Pádua.
Fotos: ONG Amigos do Trem

Ele ainda não começou a fazer viagens com passageiros, mas já atrai olhares de milhares de moradores dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O trem Rio-Minas chega hoje ao município de Três Rios, no Sul Fluminense, onde irá ficar aberto para visitações.

O Trem turístico Rio Minas é o primeiro trem de turismo interestadual do país. A chegada em Três Rios está prevista para 15h, na Avenida Condessa do Rio Novo, no Centro. Ainda não se tem uma data para o começo das viagens com passageiros, mas isso, segundo a ONG Amigos do Trem, responsável pelo projeto, deve acontecer em breve.

O trem terá capacidade para transportar 800 passageiros. Ele vai percorrer um trajeto de 168 km entre os municípios de Três Rios (RJ) e Cataguases (MG), passando por Sapucaia, Chiador, Além Paraíba, Volta Grande, Palma, Recreio e Leopoldina. Ao todo são 15 vagões adquiridos pela iniciativa privada. Segundo a ONG, enquanto uma composição fará o trecho Três Rios-Cataguases, outra cumprirá o sentido inverso, e se cruzarão no meio do percurso. Os passageiros poderão fazer todo o percurso, ou parte dele.

Ainda de acordo com a ONG, o projeto poderá ganhar um segundo ramal, entre Recreio e Palma, ambas em Minas Gerais, e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress