Trem turístico entre Rio e Minas deve entrar em operação no segundo semestre

Trem vai passar por Três Rios (RJ), Chiador (MG), Sapucaia (RJ), Além Paraíba (MG), Volta Grande (MG), Recreio (MG), Leopoldina (MG) e Cataguases (MG), podendo chegar até Santo Antônio de Pádua em um segundo ramal
Fotos: ONG Amigos do Trem

Para quem tem curiosidade em saber como é uma viagem de trem e para quem sente saudades dos tempos antigos, a partir do segundo semestre desse ano será possível visitar oito cidades entre Minas Gerais e Rio de Janeiro a bordo de uma locomotiva.

Os passeios no trem de turismo Rio-Minas serão realizados aos sábados, domingos e feriados. O trem irá percorrer 120 quilômetros da antiga linha férrea da Centro Atlântica entre os municípios Três Rios, no Rio de Janeiro, e Cataguases, em Minas Gerias.

Serão oito estações localizadas nos municípios de Três Rios (RJ), Chiador (MG), Sapucaia (RJ), Além Paraíba (MG), Volta Grande (MG), Recreio (MG), Leopoldina (MG) e Cataguases (MG). Uma composição fará o trecho Três Rios-Cataguases, enquanto uma outra cumprirá o sentido inverso, ambas com partidas programadas para 9 horas da manhã.

O projeto poderá ganhar um segundo ramal, entre Recreio e Palma, ambas em Minas Gerais, e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

Os trens podem transportar até 850 passageiros por dia. Os turistas poderão fazer o trajeto completo de ida e volta ou retornar para a origem trocando de trem na metade do caminho.

Os valores e forma de compra ainda não foram divulgados. No último dia 21, o trem fez suas primeiras manobras, em Recreio, onde está passando por revitalização.

VEJA MAIS

VEJA MAIS