Trégua da chuvarada: Fim de semana será de sol e calor em cidades da região

Na Região Serrana, entretanto, não se descarta a possibilidade de temporais típicos de verão, que geralmente ocorrem no final da tarde

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que provou muita chuva na região nos últimos dias já se desconfigurou e neste fim de semana, a previsão é de tempo firme. O centro de pressão da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) vai ficar mais próximo do sudeste do Brasil ao longo do fim de semana, dificultando a formação de nuvens de chuva principalmente em áreas do Norte e Noroeste Fluminense, que foram castigas pelas chuvas e cheias dos rios.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A chuva diminui, o sol aparece com mais força e as temperaturas voltam a ser “normais” para o padrão do verão, segundo a Climatempo. Algumas regiões podem até registrar temperaturas acima da média para janeiro. As temperaturas ficam acima dos 32°C em cidades da região. Na Região Serrana não se descarta a possibilidade de temporais típicos de verão, que geralmente ocorrem no final da tarde após um dia de sol e calor.
Com informações: Monitoramento Climático Fluminense e Climatempo

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress