TRE-RJ faz diplomação das eleitas e eleitos aos cargos de senador e deputados federal e estadual

Solenidade aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro do Rio.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizou, nesta sexta-feira (16), a cerimônia de diplomação das eleitas e eleitos aos cargos de governador e vice-governador, senador e deputados federal e estadual. O presidente da Corte Eleitoral fluminense, desembargador Elton Leme, fez um discurso em defesa da democracia e do processo eleitoral, na abertura da solenidade, que aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro do Rio.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O magistrado destacou a atuação eficiente da Justiça Eleitoral, e demais órgãos do Judiciário brasileiro, no combate aos ataques perpetrados contra o sistema eleitoral. “Foi montada uma estrutura gigantesca para responder com rigor e rapidez aos atentados contra a democracia, e o resultado foi um pleito com segurança e tranquilidade”, afirmou o desembargador Elton Leme.

O magistrado ressaltou que a Justiça Eleitoral demonstrou maturidade e força, e que a diplomação coroa o bem-sucedido processo eleitoral. O desembargador enalteceu ainda os esforços de servidores, mesários e de todos os envolvidos na realização e no sucesso do pleito. O presidente Elton Leme fez a entrega do diploma ao governador Cláudio Castro (PL), ao vice-governador Thiago Pampolha (União Brasil), ao senador Romário (PL) e a seus suplentes, além da deputada federal e do deputado estadual mais votados. Em seguida, os outros integrantes da Corte Eleitoral fluminense diplomaram os demais eleitos.

A solenidade contou com apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, formada por alunas da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. O grupo executou o Hino Nacional, além de “O Guarani” e “Feira de Mangaio”.  A diplomação atesta o desempenho eleitoral das candidatas e candidatos, habilitando os classificados dentro do número de vagas em disputa à investidura nos cargos para exercício dos mandatos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress