Transporte escolar continua parado por falta de pagamento

transporte escolar
Fotos: Matheus Almeida / Manuela Escalla

Vans e ônibus que fazem o transporte de estudantes da rede estadual de ensino em São Fidélis, estão parados desde o dia 13 de agosto, em greve pela falta de pagamento pelo serviço prestado ao Governo do Estado.

Mais de mil estudantes da zona rural do município estão sendo prejudicados. Em outras matérias sobre o mesmo problema, a Secretaria de Estado de Educação informou que o pagamento seria efetuado até o fim do mês passado, e que o procedimento dependia de Cota Financeira liberada pela Secretaria de Estado de Fazenda, para emissão de Programação de Desembolso. No entanto, os motoristas, que ainda não receberam nenhum salário em 2015.

SAM_0236A mãe de uma aluna de Colônia, quarto distrito do município, disse que a filha e outras amigas estão pagando passagem para irem ao Colégio Estadual de São Fidélis. De acordo com um proprietário de uma van, que preferiu não se identificar, os estudantes foram previamente informados de que o serviço seria paralisado, e que não existe previsão para que o transporte volte a acontecer normalmente até que seja efetuado o pagamento.

A Seeduc informou ainda que a prefeitura deve oferecer ônibus para o transporte escolar dos alunos das redes públicas (estadual e municipal). Em dezembro de 2013, o Governo do Estado cedeu 197 ônibus, para 91 prefeituras (exceto Rio de Janeiro), para transporte de estudantes.

Os motoristas dos veículos afirmam que estão sem dinheiro para fazer a manutenção e abastecer os carros.

onibus doado pelo estado foto vinnicius cremonez 5

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress