Trajano vai sediar pela primeira vez competição de Downhill Urbano, nas escadarias do bairro Represa

São mais de 100 degraus a serem percorridos na conhecida escadaria; O esporte é marcado pela adrenalina derivada das manobras de alto risco e da velocidade dos atletas
Foto: Prefeitura de Trajano

O município de Trajano de Moraes, na Região Serrana, receberá pela primeira vez uma competição de Downhill Urbano. O esporte é marcado pela adrenalina derivada das manobras de alto risco e da velocidade dos atletas para vencer o tempo do relógio. Segundo o organizador do evento, Vitor Bertazzoni, Trajano é o único município da região a sediar esse esporte na modalidade Urbano. São mais de 100 degraus a serem percorridos na conhecida escadaria do bairro Represa. O local é cheio de obstáculos, mas isso não deve intimidar os atletas apaixonados por essa modalidade esportiva cheia de riscos e adrenalina. O desnível do trajeto é enorme, equivalente praticamente a um prédio de cinco andares. Neste primeiro evento, vão participar pilotos de vários locais e cidades do estado. A primeira edição da ‘Descida das Escadas da Represa’ terá dois dias de ação.

No sábado (19/10), o local receberá o treino e no domingo (20), os participantes vão descer a escadaria para valer. As categorias foram divididas em feminina, enduro, rígida, juvenil, Junior, master, sub30 e elite. Haverá premiação em dinheiro até o 3º colocado. “A gente espera que as escadas do morro da Represa recebam mais de 100 pilotos no domingo. Na prova, os competidores enfrentam vários desafios e degraus em uma pista de acelerar a adrenalina de qualquer um”, disse o Secretário Municipal de Esportes, Junior Rodrigues. A escadaria recebeu obras de reforma nesta semana para receber a prática esportiva. Confira parte do trajeto em vídeo AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress