Trajano de Moraes já se prepara para retomada imediata do turismo após a pandemia

Fazendas centenárias do período imperial, trilhas para caminhadas ecológicas, locais ideais para prática de mountain bike, cavalgada e parapente, e lindas cachoeiras estão entre as atrações turísticas
Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, anunciou que está se preparando para retomar as atividades turísticas quando o país voltar à normalidade, após o período de pandemia. Trajano conta com diversas opções de lazer, a maioria, atrações naturais. Fazendas centenárias do período imperial, que possuem, em sua maioria, arquitetura bem conservada e objetos de época que valem uma visita; trilhas para caminhadas ecológicas, e locais ideais para prática de mountain bike, cavalgada e parapente, sendo este o segundo melhor ponto para salto do estado, estão entre as atrações. O município possui ainda lindas cachoeiras e a exuberante paisagem da Represa da Tapera. Depois de aproveitar as várias modalidades de esportes radicais, os turistas poderão ainda provar a banana passa, doce típico da cidade, e conhecer o trabalho desenvolvido pelo núcleo de artesanato local. O município possui uma altitude média de 655 metros. Durante o ano a temperatura varia entre 10 e 22 graus, com clima considerado o 8º melhor do Brasil. “Acredito em dias melhores e vejo que o turismo é sim uma válvula de escape para esse momento em que estamos passando. Nossa cidade, nossa região é super abençoada com uma gama de atrativos. Temos ainda eventos que anualmente atraem milhares de pessoas a nossa cidade região”, destacou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly. (continua após a imagem)

De acordo com a Prefeitura, o chefe do executivo acredita que o investimento no turismo seja uma saída positiva com o fim da pandemia. O Ministério do Turismo por meio da campanha “Municípios Juntos pelo Turismo” tem incentivado a gestão pública municipal, que aderiu e aceitou as sugestões apresentadas pela pasta de imediato. A ação foca na retomada das atividades turísticas, entre elas incluindo a campanha “Não cancele, remarque”, para as pessoas que já haviam agendado passeios e viagens antes do período de pandemia. “Quando este período de pandemia passar, os turistas e moradores da cidade com certeza vão começar a programar os passeios que pretendem fazer na cidade. Desta forma a gestão pública incentiva o turismo local, e assim os trajanenses vão poder buscar alternativas e ações para o fomento e o desenvolvimento do turismo na cidade”, acredita o prefeito Rodrigo Viana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress