Tradicional Procissão do Fogaréu será realizada no dia 25 de março em Pádua

A procissão relembra os momentos decisivos da vida de Jesus, onde 40 farricocos com indumentária semelhante à usada pelos penitentes medievais, caminham a procura de Jesus, para o prender. 

A Paróquia Santo Antônio de Pádua se prepara para celebrar os 15 anos da Procissão do Fogaréu, que em suas últimas edições reuniu dezenas de fiéis nas ruas de Pádua. A procissão relembra a prisão de Cristo e é composta por 40 farricocos (que representam os soldados romanos) vestidos em indumentária especial e segurando tochas. Eles seguem pelas ruas até a encenação da crucificação de Jesus.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

continua após a imagem

A encenação começou a ser realizada em 2009 e conta com a participação de um grande elenco formado por homens e mulheres das mais diversas pastorais e grupos de oração da Paróquia. A procissão será realizada no dia 25 de Março, segunda-feira Santa, às 19h30.

O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Pádua. A Procissão Fogaréu representa a perseguição e a prisão de Jesus Cristo. Atualmente presente em muitos estados do Brasil, Foi na cidade de Goiás que esta celebração se tornou emblemática desde a sua criação no ano de 1745.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress