Tradicionais “Feiras da Roça” movimentam finais de semana na região

Fotos: SFnotícias
Fotos: SFnotícias

Os apreciadores de produtos frescos, como legumes, verduras e frutas, podem encontrar uma grande variedade nas “Feirinhas da Roça” que acontecem aos fins de semana na região.

Em Macaé, a Feira do Produtor Rural é aberta antes mesmo do sol  nascer. Neste mês, a “feira da roça” completou um ano em novo endereço, na Rua Manoel Joaquim dos Reis, no centro da cidade.

Com mais de 20 anos de história, a popular feirinha já caiu no gosto da população, cativando os fregueses. O novo espaço conta com 2,2 mil metros quadrados, acomodando 70 feirantes que comercializam produtos provenientes da agricultura familiar. Ela acontece todos os sábados das 5 às 13 horas.

A população de São Fidélis também pode encontrar uma variedade de produtos, na tradicional “Feira da Roça, que acontece na cidade todos os sábados, faça chuva ou sol, há mais de 20 anos. Com as barracas montadas ao longo da beira rio, na Rua Voluntários da Pátria, desde a Ponte Metálica até os fundos do Ministério Público, mais de 10 barraquinhas oferecem todos os tipos de produtos agrícolas e pecuários.

Já em Cordeiro, a Feira do Produtor Rural acontecerá aos domingos. Em sua primeira edição realizada no dia nove, no Parque de Exposições Raul Veiga, a feira atraiu grande público. Com início às 6h da manhã, os cordeirenses e visitantes puderam comprar ovos, frutas, doces caseiros, tortas salgadas, cachaça, pó de café, caldo de cana e pastel, mel, linguiça, artesanato, laticínios, queijos de diversos tipos, roscas e torresmo, tudo fresquinho e direto do produtor.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress