Trabalhadores da saúde e pessoas acima de 50 anos receberão 2ª dose de reforço contra a Covid, em S. Fidélis

O Ministério da Saúde ampliou a segunda dose de reforço para pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde, para quem já tomou a primeira dose de reforço há mais de quatro meses

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, através do Setor de Imunização, informou que o Ministério da Saúde, após ampla discussão optou por adotar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde, de todas as idades. A recomendação do Ministério da Saúde vale para quem já tomou a primeira dose de reforço há mais de quatro meses.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

As novas orientações da Pasta, publicada em duas Notas Técnicas, consideram a necessidade de reforçar a imunização nessa faixa-etária e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação. As vacinas da Pfizer, Janssen e Astrazeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, a vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde seguindo o cronograma de vacinação publicado semanalmente. Nesta quarta (08), haverá vacinação de D1, D2 e dose de reforço (D3), para toda a população acima de 12 anos, com intervalo mínimo de 04 meses da última dose. Também haverá vacinação da 2ª dose de reforço (ou 4ª dose), a partir de 8h em todas as unidades de saúde.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress