Trabalhadores buscam atendimento no MTE em São Fidélis devido à lotação no sistema

Fotos: SF Notícias

Recentemente beneficiada com uma nova agência, informatizada, o Ministério do Trabalho e Emprego em São Fidélis passou a emitir carteira de trabalho digital e habilitações para seguro desemprego, passando a chamar a atenção pelo grande número de atendimentos, em uma enorme parcela a trabalhadores de fora da cidade.

Segundo Rosemary Rocha, funcionária da agência, o MT em São Fidélis vem realizando os mais diversos atendimentos à pessoas não só da região e municípios vizinhos, mas também a moradores de cidades distantes e que supostamente não deveriam estar na área de abrangência da agência, porém a procuram devido à superlotação no sistema. 

Habitualmente campistas já procuram a agência para procedimento, mas o curioso são moradores de cidades como Rio das Ostras, Cabo Frio e até Rio de Janeiro comparecerem à agência. Em entrevista, Eldo dos Santos de Cabo Frio, contou que mesmo perdendo um dia de serviço e tendo despesas para se deslocar até São Fidélis, não teve como esperar para tirar a segunda via da carteira de trabalho.

A agência do MTE de São Fidélis funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas na Rua Cinco de Março, n°180 no Centro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress