Trabalhador fica ferido em incêndio de grandes proporções na P-48, diz sindicato

Segundo sindicato, o grave acidente ocorreu próximo ao slop da embarcação, onde estava acontecendo corte e solda de um suporte de linha. Um trabalhador queimou o pescoço, ombros, braços e costas

Imagem: reprodução/ sindicato

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou no começo da madrugada deste domingo (21/02) que um trabalhador teria ficado ferido em um incêndio de grandes proporções ocorrido na P-48, na Bacia de Campos. “Às 16h tocou o alarme de incêndio na unidade. Segundo relatos das pessoas a bordo, foram mais de três minutos tocando até que o Geplat informasse no sistema de avisos da plataforma o ocorrido. O grave acidente ocorreu próximo ao slop da embarcação, onde estava acontecendo corte e solda de um suporte de linha”, diz a publicação do sindicato.

Ainda de acordo com o sindicato, um trabalhador teve queimaduras no pescoço, ombros, braços e costas. O atendimento aeromédico chegou cerca de 2h depois do acidente sendo o trabalhador atendido por aproximadamente 25 minutos e desembarcado para atendimento em terra. A brigada da plataforma necessitou de cerca de 1h30 para debelar o incêndio conseguindo com sucesso evitar que o incêndio saísse de controle. O Sindipetro-NF informou que vai solicitar participação na comissão de acidente e embarque na unidade e orientou aos trabalhadores para que uma reunião extraordinária da CIPA seja convocada, conforme previsto na Norma Regulamentadora. Até o momento a Petrobras não se pronunciou sobre o ocorrido.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress