Trabalhador fica ferido em acidente na P-25

Ele foi submetido a uma cirurgia para suturar o dedo

Um trabalhador ficou ferido ao sofrer um acidente durante a montagem de flanges de duas polegadas na Plataforma P-25.  Segundo o Sindicado dos Petroleiros do Norte Fluminense, o acidente aconteceu no dia 14, mas o sindicado só foi informado na noite do último dia 18.

Ainda segundo o sindicato, durante a montagem de flanges de duas polegadas,  o supervisor de produção expôs a mão na abertura de cerca de 2 cm existente entre os dois flanges,  quando orientava a equipe sobre a correta montagem do conjunto. Naquele momento, uma das linhas se deslocou e atingiu o seu dedo indicador. Marco foi atendido na enfermaria da plataforma, medicado  e depois desembarcou  por resgate aeromédico.

O petroleiro, identificado como Marco, foi submetido a uma cirurgia no Hospital Unimed de Macaé para suturar o dedo.  Ficou internado, em observação e recebendo medicação endovenosa.

Os serviços com atividades semelhantes foram paralisados e feita divulgação pela empresa do ocorrido a toda força de trabalho da unidade, incluindo a CIPA de bordo, além de realizada simulação do evento no local para início dos trabalhos de análise da ocorrência.  O Sindicado dos Petroleiros do Norte Fluminense informou ainda está acompanhando o caso.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress