TOP 10 – Os melhores programas brasileiros da TV Aberta

Olá pessoal, tudo certo? O Top 10 dessa semana vai ser dos melhores (ou menos piores) programas de TV aberta aqui do Brasil, na opinião do telespectador que vos escreve. Sem contar com novelas e minisséries, ok?! Vamos lá!

Encontro

Em Décimo Lugar: Encontro com Fátima Bernardes, (TV Globo). O Programa começou muito mal, chato e sem ritmo, mas foi ganhando fôlego e hoje eu o considero um ótimo programa nas manhãs. Os temas são sempre legais, os convidados estão sempre à vontade, assim como a apresentadora e seus colegas. Acho um programa simples, elegante e gostoso de se ver.

 

 

 

 

De-Frente-com-Gabi

Em Nono Lugar: De Frente com Gabi (SBT). Adoro a Gabi e fiquei triste ao saber que ela está se despedindo da casa esse ano. Ela transforma qualquer convidado chato em interessante, os “porquês” dela são super pertinentes e fazem com que o entrevistado conte tudo como se estivesse num bate papo com amigos. Mas o melhor de tudo é que ela “ouve” quem está ali na frente dela, deixa a pessoa falar, se expressar, além do que eu nunca a vi competindo com seu entrevistado, é uma verdadeira dama que faz com que todos os holofotes voltem para seu convidado.

esquentaEm Oitavo Lugar: Esquenta (TV Globo). O Esquenta é o programa mais democrático da TV Brasileira, acho que é o grande retorno dos programas antigos de auditório, como o Cassino do Chacrinha por exemplo, onde a bagunça organizada é quem manda. Acho colorido, divertido, comunicativo, cheio de conteúdo e altamente convidativo. Não preciso ser fã de funk e pagode pra me sentir super a vontade e próximo dos convidados, parece um grande churrasco de domingo na piscina com os amigos. Quem não gosta disso?

ALIGAEm Sétimo Lugar: A Liga (BAND). Excelente Programa, temas interessantíssimos, cehios de conteúdo com ótimos apresentadores. Adoro conhecer universos diferentes do meu, esse é um programa que me transporta para guetos, submundos e quebradas onde eu jamais teria acesso. Acho que o programa usa da polêmica com limite e cuidado, fazendo com que tudo fique interessante e curioso. Parabéns pra Band por continuar investindo nesse tipo de jornalismo com entretenimento.

Agora e_ tardeEm Sexto Lugar: Agora É Tarde (BAND). Sou fã do Rafinha Bastos e acho que ele amadureceu demais nos últimos anos. O Programa não perdeu o ritmo com a saída do Danilo e veio cheio de novidade,  com cara de novo. Gosto do jeito que o Rafinha conduz a entrevista e brinca com seus convidados e equipe.

 

 

cqcEm Quinto Lugar: CQC (BAND). É sensacional unir humor com denúncia e jornalismo com entretenimento, agora fazer isso sem cair no ridículo, no piegas ou no sensacionalismo barato, poucos programas conseguem fazer, como o caso do CQC. As matérias além de serem super bem editadas e cheias de vídeo grafismos legais, prendem a nossa atenção nos divertindo em plena segunda feira. Assistir CQC é um bom motivo pra dizer as segundas não são tão ruins assim.

Programa-Silvio-SantosEm Quarto Lugar: Programa Silvio Santos (SBT). Impossível estar zapiando os canais no domingo, olhar o Silvio Santos brincando no auditório e não parar pra ver. Ele é sem duvida o maior comunicador desse país, e mesmo estando completamente sem filtro e cada vez mais sem papas na língua, ele conduz um programa de cinco horas semanais sem perder o fôlego, com uma irreverência ímpar e fazendo com que acreditemos que o SBT é realmente a TV mais feliz do Brasil.

 

altas_horasEm Terceiro Lugar: Altas Horas (TV Globo). Apesar de achar o Serginho um pouquinho chato, o programa continua sendo interessante. Gosto do formato, das atrações, dos debates, dos quadros e do grande bate papo que o programa se transforma. Uma ótima opção para os sábados a noite em casa.

 

 

 

The NoiteEm Segundo Lugar: The Noite (SBT). O Danilo é um cara estranho e essa estranheza fez com que ele se consolidasse, na minha opinião, como um grande comunicador. O Programa é interessante, as entrevistas são leves, divertidas e os quadros super bem bolados e dirigidos. A equipe também é ótima e tudo é feito na medida certa. Independente do entrevistado, o programa sempre está legal.

 

amor-e-sexoEm Primeiro Lugar: Amor e Sexo (TV Globo). Uma apresentadora linda e super carismática, convidados divertidos, pautas criativas, zero preconceito e quebra de tabus pra falar sobre sexo, fez com que esse programa levasse o primeiro lugar no meu TOP 10 de hoje. O Brasil é um país hipócrita e completamente moralista, por mais que o carnaval tente provar o contrário falar sobre sexualidade na TV ainda é um enorme problema. Amor e Sexo deu uma descabelada no palhaço e tirou a teia dos velhos conceitos, provando que nada precisa ser vulgar se for abordado com humor inteligente e elegância.

E aí concordam? Se sim ou se não, deixem seus comentários aí em baixo, se tem um assunto que eu amo discutir é televisão.

As pessoas mais próximas de mim sabem que eu amo uma tosqueira, quanto mais tosco o programa, mais presa fica minha atenção, por isso na coluna da semana que vem, vou fazer o TOP 10 dos programas mais toscos da TV Brasileira que eu amo!  Aguardem!

Um beijo e até lá!

foto final

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress