Tomografo móvel atende Aperibé e região a partir de amanhã

Chega hoje, (12), em Aperibé a Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Instalada na  Avenida Serafim Bairral esquina com a Rua Cidônio Bairral, no Centro, realizará  exames a partir de amanhã, (13) o até o próximo dia 24 .

szdcvbfghgfvjygAlém de Aperibé, o Tomógrafo Móvel irá beneficiar também moradores de outros municípios da Região Noroeste Fluminense. As secretarias de Saúde dessas cidades deverão agendar exames para a população que precise ser atendida.

O aparelho tem capacidade para realizar setenta exames por dia e consegue efetuar exames de todas as partes do corpo, inclusive em alguns casos, pode substituir a ressonância magnética, principalmente, abdome e tórax. O atendimento será de segunda-feira a sexta-feira das 08:00h às 18:30h , podendo ser estendido até às 19:30h, no sábado e feriados de 08:00 às 15:00h. Já no domingo não haverá atendimento.

Para agendar o exame, o paciente deverá se dirigir à Secretaria de Saúde do município onde mora, portando: o encaminhamento médico, cópias do CPF, RG, comprovante de residência e o cartão do SUS. Para o melhor atendimento da população serão aceitos além do serviço do SUS também pedidos da rede particular.

Uma planilha com as demandas será entregue aos técnicos do serviço da Unidade Móvel. Então os resultados dos exames serão encaminhados pela secretaria do estado para o serviço de saúde do município, e assim, serem entregues aos pacientes.

Reportagem: Ronnie Fialho

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress