Time-lapse: Câmeras registram pancadas de chuva forte e arco-íris duplo em Itaperuna

Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia alertado para possibilidade de chuva forte na região. Estação meteorológica do Cemaden registrou quase 50 milímetros de chuva nas últimas 24h em Itaperuna

Imagem: Divulgação Clima ao Vivo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia alertado e a chuva voltou a cair em municípios da região ao longo desta terça-feira (31/08). Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, choveu de moderada a forte intensidade nesta terça. A estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) localizada no bairro Aeroporto registrou um acumulado de 47.4 milímetros nas últimas 24h, sendo 29.4 milímetros ontem. Duas câmeras do Clima ao Vivo registraram as várias pancadas de chuva com direito a arco-íris duplo no final da tarde.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O vídeo – time-lapse – mostra o avanço da chuva entre 15h e 17h30. Segundo a Climatempo, nesta quarta (01/09), a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera e a grande entrada de unidade marítima estão forçando a formação de grande quantidade de nuvens entre o litoral norte do Rio de Janeiro, o nordeste de Minas Gerais e o sul da Bahia. Nuvens bastante carregadas podem se desenvolver nessas áreas provocando temporais. O portal prevê 20 mm de chuva para Itaperuna nesta quarta.

https://www.instagram.com/p/CTSZPSGAsLc/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress