Forte nome cotado à sucessão do Governo do Estado, o vice-governador Thiago Pampolha está intensificando as articulações políticas e os encontros com lideranças municipais. De olho no Palácio Guanabara, Thiago já iniciou seus movimentos estratégicos. Nesta sexta-feira, ele participou de um encontro com prefeitos da Costa Verde para debater temas importantes para a sociedade e fortalecer vínculos e as articulações políticas.
Em que pese ainda não haver uma definição clara sobre quem será o sucessor de Cláudio Castro, Pampolha entende o cenário político com precisão. O governador, com sua base sólida e um momento favorável, tem tudo para conquistar uma das duas cadeiras do PL no Senado. Esse movimento, por consequência, abrirá espaço para que Pampolha assuma o governo do Estado antes do período eleitoral.
Diante desse cenário e da indefinição sobre os próximos passos de Castro, e até mesmo a possibilidade de o governador lançar um candidato que não seja Pampolha, Thiago tem convicção de que não irá perder a oportunidade de consolidar sua posição. Ele já compreende que, ao assumir o Palácio Guanabara, seu nome será naturalmente colocado na disputa pelo governo, e sua movimentação reflete exatamente essa estratégia.
O evento da Costa Verde contou com a presença de mais de 200 pessoas, incluindo cerca de 30 vereadores e os prefeitos Haroldo Jesus (Itaguaí), Luiz Cláudio (Mangaratiba), Cláudio Ferreti (Angra dos Reis), Luciano Muniz (Pinheiral) e Babton Biondi (Rio Claro). Também participaram o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, o presidente da Câmara de Angra, Jorginho Brum, e o ex-prefeito de Paraty, Luciano Vidal.
Este foi o segundo encontro de Pampolha com prefeitos fluminenses em poucos dias. Na semana passada, ele esteve na Região dos Lagos, em um evento organizado pelo prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL), com a presença da prefeita de Araruama, Daniela Soares (MDB), e dos prefeitos de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), Iguaba Grande, Fabinho Costa (Cidadania), e São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL).
A próxima reunião com prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense deve acontecer ainda neste mês, e ao que tudo indica, será em São Fidélis. A data ainda não foi divulgada, mas será ainda neste mês.