The Walking Dead – Somos todos Zumbis?

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Acabei de assistir a quarta temporada de “The Walking Dead”e não vejo a hora de começar a quinta. Sempre adorei histórias sobre “até que ponto as pessoas chegam para fazer determinadas coisas”… hehehe Não sei se ficou claro, mas o que quero dizer é que gosto muito de ver o limite humano ao extremo, de perceber como as pessoas se viram e se modificam em determinadas situações que são obrigadas a passar.

Falar sobre o fim do mundo é sempre muito interessante, visto que a humanidade caminha de mal a pior tratando se de sustentabilidade e vida útil do planeta…Todos os dias nos pegamos pensando até onde tudo isso vai parar, e não falo somente na guerra visível e real que presenciamos diariamente nos noticiários, falo também do que não podemos ver, tocar…Falo da indiferença, do egoísmo e da falta de amor que o mundo está se submetendo e que não percebemos o quanto isso é auto destrutivo.

Mas voltando a série. Por que Zumbis? Por que esses seres atraem tanto a atenção das pessoas? Talvez porque1756229 consigamos ver a nós mesmos em nosso estado mais primitivo, sem nenhuma moral, pensamento ou processo evolutivo.. Você perdeu sua memória, seus projetos, seus sonhos…Todos os conceitos metafísicos que fazem com que tenhamos forças pra levantar da cama e sobreviver todos os dias já não existem mais. As pessoas com quem tanto nos apegamos e julgamos “essenciais”para a nossa sobrevivência também não estão mais lá…Tudo foi quebrado, destruído, modificado…O Zumbi traz consigo uma sensação de novo que tanto buscamos em nossas vidas.

Homem contra homem, pessoas se devorando, carnificina…O Zumbi é só um estômago, ele está sempre consumindo, podemos fazer um paralelo com os tempos modernos, com a nossa contemporaneidade, somos todos escravos de um sistema de consumo, nós somos zumbis de muitas coisas que muitas vezes não percebemos…Mais e mais e mais…Sempre precisamos de mais, sempre queremos mais…Somos zumbis do capitalismo e de um sistema que nem sequer conseguimos enxergar. O mundo estádoente! E isso fica bem claro e concreto quanto conseguimos ver nosso vizinho apodrecido caminhando em nossa direção para nos devorar, como a série mostra.

the-walking-dead-afterAlém disso, estamos sempre buscando a melhor colocação no mercado de trabalho, a ascensão e a vitória em todos os aspectos da vida, ser vencedores…o Zumbi ao mesmo tempo é o oposto disso, é apenas um corpo, um corpo que rasteja, sem desejos, sem ambições…Ele apenas age pelo impulso, coisas que a cada dia mais fazemos menos. Somos sempre uma grande influência de muitos fatores externos.

Fora o tédio…Somos eternos entediados, os Zumbis veem para nos acordar, para fazer com que o impulso da destruição, crie na gente um desejo de recomeço, novas regras, um novo sistema, uma nova forma de vida, extremamente perigosa e excitante. A gente se identifica com essa luta pela sobrevivência, luta essa que acontece diariamente de forma muito velada…o Zumbi nada mais éque a personificação da cruel vida cotidiana da atualidade, além da relação do coletivo versus o individual, e a grande questão sobre a real existência de Deus…Mas isso éuma outra história.. Vamos focar na série.

“The Walking Dead”é uma série de televisão dramática e pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Walker - The Walking Dead _ Season 4, Episode 2Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.A série éprotagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Ele sai em busca de sua família e encontra muitos outros sobreviventes, ao longo do caminho.

O Mais interessante de tudo é descobrir que o título da série refere-se aos sobreviventes, e não os zumbis.“Mortos andando”: mortos de cansaço, de medo, de dúvidas, de raiva, de indecisão, de preocupação…De todos os sentimentos humanos misturados.

“The Walking Dead” estreou em 31 de outubro de 2010, no canal de televisão a cabo AMC, nos Estados Unidos.A hershel-the-walking-deadsérie estreou internacionalmente durante a primeira semana de novembro de 2010, exibida na Fox International Channels. Com base na sua recepção, a AMC renovou a série para uma segunda temporada de 13 episódios, que estreou em 16 de outubro de 2011.Com o fim da segunda temporada, novamente a AMC anunciou que a série ganharia uma terceira temporada composta por 16 episódios, que começou a ser exibida em 14 de outubro de 2012.Posteriormente, em 21 de dezembro de 2012, a AMC anunciou a quarta temporada de The Walking Dead.

A série tem sido um verdadeiro fenômeno e recebeu muitas indicações a prêmios, incluindo para o Writers Guild of America Awarde o Prêmios Globo de Ouro na categoria melhor série dramática.A série também tem atingido fortesthe-walking-dead- avaliações, de acordo com Nielsen Ratings, superando vários registros de séries de canal a cabo, incluindo o registro de 12,4 milhões de espectadores no último episódio da sua terceira temporada.

Caso queiram saber mais curiosidades e informações sobre a série, basta acessarem ao site oficial do programa aqui no Brasil: http://walkingdeadbr.com/

 

Um beijo e salve se quem puder!!!!

TWD-explore-S1-980x551-clean

 

 

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress