Testes de Covid seguem sendo realizados em São Fidélis e Saúde pede que moradores se vacinem

Nesta quarta-feira São Fidélis voltou a registrar um caso de Covid-19, o que não ocorria desde agosto

No início do mês a Secretaria de Estado de Saúde (SES) enviou ofício aos 92 municípios do estado alertando para importância das unidades básicas e de pronto atendimento do estado ampliarem a oferta de teste rápido de antígeno para Covid-19. A recomendação orienta que todos os pacientes com sintomas de síndrome gripal devem ser testados para a doença.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em São Fidélis, a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, destaca que a testagem segue sendo realizada de segunda a sexta, das 8h às 11h, com demanda espontânea. Ela ressalta que o resultado sai em uma média de 15 a 20 minutos. A orientação é que a população volte a usar as máscaras em ambientes fechados ou com aglomeração.

A coordenadora de imunização, Meriele Miranda, também destacou que a vacinação contra a Covid-19 continua em todas as unidades de saúde, de acordo com cronograma divulgado semanalmente. Ela solicita que os moradores completem o esquema vacinal, com as duas doses de reforço, já que a procura está baixa.

Nas próximas semanas a Secretaria de Saúde, através do setor de imunização, realizará o Corujão da Saúde, com oferta de vacinas até às 20h em todas as unidades de saúde do município. Novos dias D também voltarão a ser realizados nos sábados. Os cronogramas serão divulgados em breve. Confira na entrevista:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress