Termina hoje o prazo para inscrição no ENEM 2016

Fotos: Arquivo
Fotos: Arquivo

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio 2016 (ENEM). Os candidatos tem até às 23h59 para realizarem sua inscrição.

Para se inscrever os interessados devem acessar a o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP): http://enem.inep.gov.br/participante/#/inicial, ter em mãos o RG e o CPF, informar um endereço de e-mail e um celular, além do município onde farão o exame e a língua estrangeira (inglês ou espanhol) para a prova de Linguagens.

A taxa de inscrição para participar do ENEM 2016 é de R$ 68,00, custando  R$5 a mais do que o cobrado no ano passado e pode ser paga até a próxima quarta-feira (25), às 21h59.

As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No sábado, o candidato terá 4h e 30 para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo serão 5 h e 30 para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e a redação. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress