Tenente-coronel Castelano assume o comando do 11º BPM

Fotos: SF Notícias / PM

A partir de hoje, o 11º Batalhão de Polícia Militar, que atua nos municípios de Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, CordeiroNova Friburgo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e Macuco, estará com um novo comandante. Após passar pelos 36º e 26º BPM, o tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano volta ao 11º BPM, mas dessa vez, como comandante. Castelano passou 12 anos de sua carreira militar no 11º BPM, onde foi comandante de todas as companhias e seções do Estado Maior da Unidade, exercendo por último, a função de Subcomandante.

“Sei que vou ter que trabalhar bastante para substituir a altura o meu amigo particular e comandante que irá me passar o comando, o tenente-coronel Hespanha, o qual eu conheço desde antes de entrar para a nossa corporação. Posso dizer que minha relação com a cidade de Nova Friburgo onde cheguei há 20 anos para trabalhar, estudar e morar é uma relação de paixão eterna. A cidade além de linda possui uma das melhores “qualidades de vida” na qual inclui-se baixos índices de criminalidade. Essa é uma característica que temos que preservar a fim de mantermos esse modelo de um lugar excelente para se morar e criar os filhos”, disse Castelano.

Ele espera utilizar o conhecimento da cidade e experiência profissional em prol do engrandecimento cada vez maior da cidade e contribuir para melhores dias e de mais paz para o Friburguense e todos os moradores das cidades de responsabilidade do 11º BPM. Valorizar o Policial Militar com qualificação do profissional para uma melhor prestação do serviço e segurança do policial, melhorar o relacionamento interpessoal a fim de proporcionar um ambiente de trabalho prazeroso, uma verdadeira família, pois assim, todos ganham e  produz mais. Buscar incessante a redução dos índices de criminalidade com acompanhamento de análise estatística constante a fim de visualizar com mais clareza o que ocorre em formas de atuação e locais de ocorrência dos crimes a fim de tratar as demandas de forma mais eficiente, são esses alguns dos planos de Castelano no 11º BPM.

Ele também pretende otimizar recursos, dinamizar e diversificar formas de policiamento na busca da efetividade no tratamento das diversas demandas e trabalhar com tecnologia e inteligência.

“A grande maioria dos Policiais Militares que trabalham em Friburgo moram em Friburgo e esse é o sentimento de pertencimento que buscamos fazer o nosso policial entender e, essa responsabilidade, é no meu entendimento uma oportunidade que temos nas mãos concedidas por Deus para que possamos buscar transformar dias ruins em dias melhores para a população que tanto precisa de nossa força de trabalho”, concluiu o tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress