Temporal provoca transbordamento do Rio Quitandinha na Região Serrana; veja o vídeo

Segundo o boletim da Defesa Civil, em pouco mais de meia hora de chuva foram registrados 50,8 milímetros de chuva

Uma chuva forte atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, entre o final da tarde e o começo da noite desta terça-feira (15/01). Segundo o boletim da Defesa Civil, em pouco mais de meia hora de chuva, o pluviômetro da Vila Felipe registrou 50,8 milímetros de chuva.

A Rua Coronel Veiga, entre a Ponte Fones e a Comunidade do Gulf, precisou ser interditada em virtude do transbordamento do Rio Quitandinha. Apesar do alto índice, nenhuma ocorrência grave foi registrada. Nenhuma das 20 sirenes instaladas em 12 localidades precisou ser acionada – todas estão funcionando perfeitamente.

continua após o vídeo

Por causa da previsão de novas pancadas de chuva nos próximos dias, todos os 55 agentes da Defesa Civil trabalham em estágio de atenção e permanecem de prontidão para realizarem os atendimentos.

“É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo da noite. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, orienta o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress