Temporal provoca transbordamento de valão, alagamentos e queda de barreira em Ibitiguaçu, em Pádua

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um aviso de “perigo” para chuvas intensas na região. A água invadiu residências e uma igreja; veja o vídeo

Uma forte chuva atingiu o distrito de Ibitiguaçu no final da tarde desta quarta-feira (29), em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Nas redes sociais, moradores relataram que nunca viram uma chuva tão forte como a desta quarta no distrito. O temporal deixou as ruas do distrito completamente alagadas, e a grande quantidade de água provocou o transbordamento de um valão que passa próximo de algumas casas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A água invadiu residências e uma igreja. De acordo com o secretário de Defesa Civil de Pádua, o subtenente Vieira, também houve uma queda de barreira em uma estrada vicinal no distrito. A equipe da Defesa Civil esteve ontem no distrito, e retornaria nesta quinta para desobstruir a via interditada pela barreira.

O distrito não possui uma estação pluviométrica, e por isso, não é possível saber a quantidade de chuva. Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um aviso de “perigo” para chuvas intensas na região. O alerta previa chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h), e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress