Temporal provoca pontos de alagamentos em Nova Friburgo

Um dos pontos afetados foi o Condomínio Terra Nova, construído para abrigar vítimas da tragédia de 2011. Apartamentos do primeiro andar ficaram inundados

Um temporal atingiu alguns bairros de Nova Friburgo neste domingo (27/03) e provocou pontos de alagamentos, principalmente no distrito de Conselheiro Paulino. Em alguns pontos a água chegou a invadir casas e estabelecimentos comerciais. Um dos locais afetados foi o Condomínio Terra Nova, construído para abrigar vítimas da tragédia de 2011. Vários apartamentos do primeiro andar ficaram inundados.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil, Major Elvi Gomes, informou que foi registrado uma média de 30 milímetros de chuva em 4 horas em alguns bairros como Jardinlândia, São Geraldo e Floresta. A estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, o Cemaden, registrou um acumulado de 33.72 milímetros nas últimas 24 horas em São Geraldo, e 58.84 milímetros em Riograndina.

Já em Amparo, foram registrados 51.87 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, e 41.02 milímetros no Jardim Califórnia. Ainda de acordo com o secretário de Defesa Civil, também foram registradas ocorrências de queda de árvores em Riograndina e no Rivo Torto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress