Temporal provoca inundações na zona rural de Miracema

Um temporal atingiu o distrito de Venda das Flores e a zona rural de Miracema, onde fica a nascente do Ribeirão Santo Antônio

imagens: Dois Estados

Um temporal atingiu a zona rural de Miracema durante a madrugada desta quinta-feira (23). Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil do município, o subtenente Glauco Sá, informou que choveu aproximadamente 70 milímetros nas últimas horas. Em Venda das Flores, onde fica a nascente do Ribeirão Santo Antônio, foram registrados aproximadamente 65 milímetros durante o temporal. Toda essa água provocou a cheia do Ribeirão, que chegou a inundar algumas áreas na zona rural do município.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A área mais afetada é a localidade de Pernambuco, onde segundo o secretário, algumas casas foram invadidas pela água. O ribeirão subiu cerca de 1,70 m acima do nível normal, com perspectiva de mais 50 cm de aumento até o escoamento total das águas. O nível de transbordo é de 2,90 nas partes mais baixas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Demutran, o monitoramento feito até o momento do ribeirão indica que não haverá grandes problemas na área urbana de Miracema, que é cortada pelo ribeirão, mas a secretaria pede que a população ribeirinha fique em alerta.

Ontem o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) do Estado do Rio de Janeiro havia publicado um alerta para risco de pancadas de chuva moderadas a fortes acompanhadas de raios e rajadas de vento fortes. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia publicado alerta pra chuvas intensas e tempestade, chuva que poderia vir acompanhada de ventos intensos e até queda de granizo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress