Chuva provoca deslizamentos de terra, transbordamento de rio e deixa famílias desalojadas em Cordeiro

Rio Macuco transbordou em alguns pontos da cidade. Três famílias foram levadas para uma escola; também houve pontos de alagamentos durante a forte chuva

Cidades da Região Serrana do Rio foram atingidas por fortes chuvas na noite desta segunda-feira (09). Em Cordeiro, segundo o secretário de Defesa Civil Ailton Taveira, o temporal provocou o transbordamento do Rio Macuco no bairro Santo Antônio, alagamentos em outros pontos da cidade e deslizamentos de terra.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

continua após a imagem

Nas últimas 24 horas, a estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) instalada no bairro Retiro Poético registrou um acumulado de 92.55 milímetros de chuva, sendo que o maior volume caiu na noite desta segunda. Já no bairro Jardim de Alah foram registrados 74.17 milímetros de chuva.

Ainda de acordo com Defesa Civil, o Rio Macuco, que transbordou, permanece acima do nível normal, mas está baixando gradativamente. Foram registrados deslizamentos nos bairros Alto do Retiro, Jardim de Alah e Lavrinhas. Três famílias precisaram sair de suas casas e estão desalojadas. Elas foram levadas para uma escola.

Veja mais imagens em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress