Temporal provoca alagamentos, quedas de árvores e transbordamento de valão em São Fidélis

Estação registrou mais de 38 milímetros de chuva, sendo mais de 34 milímetros em apenas 30 minutos; é muita água em pouco tempo

Choveu forte em algumas cidades da nossa região entre a tarde e a noite deste domingo (30/05). Em São Fidélis, a chuva, que veio acompanhada de rajadas de vento e muitas descargas elétricas, provocou alagamentos, quedas de árvores e transbordamento de um valão na zona rural. A estação pluviométrica do Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) registrou 38.6 milímetros de chuva entre o final da noite e madrugada de domingo, sendo 34.2 milímetros em apenas 30 minutos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Houve registro de pontos de alagamentos em ruas do Centro (Rua do Sacramento, Avenida Paranhos, Rua Frei Victório e trechos da Avenida Sete de Setembro), além de pontos do bairro Barão de Macaúbas e Penha. O Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de ‘perigo’ para possibilidade de chuvas intensas em São Fidélis e cidades da região. Segundo o alerta, havia possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h); risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CPiTn74DUli/?utm_source=ig_web_copy_link

Também choveu forte na zona rural de São Fidélis, principalmente no distrito de Cambiasca (vídeo abaixo) e na localidade de Valão dos Militares. Um morador de Valão enviou um vídeo (vídeo acima) para nossa redação relatando o transbordamento do valão que passa pela localidade. A água subiu e chegou a passar por cima da ponte (ponte antes da chegada do Centro de Valão), impedindo a passagem de veículos. Uma árvore também caiu na localidade. Também houve registro de queda de árvore em Cambiasca e Colônia.

https://www.instagram.com/p/CPhHUkSjgaZ/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress