Temporal provoca alagamentos em Portela, em Itaocara; RJ-158 é interditada por deslizamentos

Fortes chuvas atingiram o município de Itaocara, e o distrito de Portela ficou debaixo d'água. Defesa Civil informou que há deslizamentos em vários pontos e orientou para que os moradores evitem as estradas, principalmente as vicinais

O município de Itaocara, no Noroeste Fluminense, também foi atingido por um temporal nesta terça-feira (08/02), como era previsto pelos órgãos de meteorologia. Na área central, a forte chuva provocou alagamentos em vários bairros. O distrito de Portela também ficou “debaixo d’água”. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o volume de água nas ruas do distrito. A água retornou pelos bueiros, e casas e estabelecimentos comerciais foram inundados.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O acumulado de chuva nas últimas 6 horas é de 55.8 milímetros, segundo dados da estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Cemaden, localizada no Centro de Itaocara. Em seu perfil no Facebook a Defesa Civil informou que há deslizamentos em vários pontos do município e orientou para que os moradores evitem as estradas, principalmente as vicinais. “Quem mora em área de risco, muita atenção. Qualquer sinal de anormalidade, busque um local seguro. Estamos, juntamente com outras secretarias, atuando diretamente para mitigar os efeitos da chuva. Em caso de urgência e emergência, orientamos que o morador ligue para 193” – diz uma das publicações.

A Defesa Civil comunicou ainda que não há passagem de veículos pela RJ-158 para Portela, pois deslizamentos bloqueiam os dois lados da rodovia, tanto para Itaocara quanto para Cambuci. O órgão está no distrito e informa que há um ponto para acolher os desabrigados no C.E. Jaime Queiroz.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress