Temporal deixou cidades em alerta na Região Serrana do estado

qwsdfgyujkioliuo
Fotos: leitores

Um forte temporal atingiu alguns municípios da Região Serrana no final da tarde de ontem (02/01). O instituto Estadual do Ambiente (Inea) chegou a emitir sinais de alerta para Nova Friburgo, devido a subida cima do normal do Rio Bengala, e sinal de alerta máximo para Bom Jardim, devido wdfghjkuliulila iminência de transbordamento do Rio Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, árvores caíram na subida das Braunes e em vários outros pontos do município. Algumas delas caíram sobre a rede elétrica, deixando bairros como o Centro, sem energia elétrica.

Bairros como Nova Esperança, Campo do Coelho, e São Jorge, em Conselheiro, registraram pontos de alagamentos. A água também invadiu o Cadima Shopping no Centro de Friburgo. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, além do corte de árvores, nenhuma outra ocorrência foi registrada.

Outro município que chegou a ficar em alerta máximo foi Petrópolis. O Inea chegou a registrar pontos de transbordamento do Rio Quitandinha em Petrópolis. 18 sirenes chegaram a ser acionadas em locais com risco de deslizamentos, e moradores foram orientados a ir para locais seguros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress