Temporal deixa ruas da área Central de Itaocara debaixo d’água

Além do temporal, moradores de alguns bairros também ficaram sem energia

Imagens: redes sociais

A região central de Itaocara ficou debaixo d’água durante um forte temporal que atingiu o município entre o final da tarde e começo da noite desta terça-feira (30). Várias ruas do Centro ficaram alagadas, e a água chegou a invadir casas, estabelecimentos comerciais e até uma escola. A principal rua do município, a São José, por onde passa todo o tráfego da RJ-116 e onde fica o Corpo de Bombeiros, chegou a ficar intransitável.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, instalada no Centro de Itaocara, registrou 64,8 milímetros de chuva, mas o acumulado em 12 horas passa de 70 milímetros. Segundo o Folha Itaocarense, na zona rural, um córrego chegou a transbordar no Caeté. Moradores usaram as redes sociais para compartilhar imagens e vídeos dos transtornos causados pela forte chuva.

Em alguns pontos, a força da água assustou os moradores. Em uma das ruas (imagem abaixo) a água chegou a quase encobrir uma moto. Além da forte chuva, o município também registrou alta incidência de raios. Nossa redação entrou em contato com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e solicitou um levantamento sobre a quantidade de raios que foram registrados em nossa região, e aguarda um retorno.

continua após a imagem

Além do temporal, moradores de alguns bairros também ficaram sem energia. Segundo a Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, as fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região causaram a interrupção do fornecimento de energia para alguns clientes. Os municípios mais afetados foram: São Fidélis, Itaperuna, Itaocara, Cambuci, Pádua e Miracema.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta com previsão de chuvas intensas – entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h) para cidades da nossa região. O SF Notícias havia divulgado o alerta horas antes da chuva atingir a região. As fortes chuvas que atingiram nossa região nesta terça provocaram alagamentos em Aperibé, Itaocara, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Miracema, onde houve registro de queda de granizo.

https://www.instagram.com/tv/CW72s3sAGAD/?utm_medium=copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress