Temporal com ventos fortes deixa vários bairros alagados e derruba 15 árvores em Itaperuna

Fotos: SF Notícias

A forte chuva que atingiu o município de Itaperuna no final da tarde de ontem provocou diversos estragos por toda cidade. Ruas de vários bairros ficaram alagadas. A água invadiu casas e estabelecimentos comerciais. Segundo a prefeitura, cerca de 60 homens da Secretaria de Obras e da Secretaria do Meio Ambiente estão nas ruas para sanar os danos causados pela chuva.

Ainda de acordo com a prefeitura, a prioridade na parte da manhã foi a área no entorno do Hospital São José do Avaí, a mais prejudicada por alagamentos na cidade. No bairro Cehab, o valão que corta o bairro transbordou.

Em entrevista ao SF Notícias, o Coordenador Regional de Defesa Civil do Norte e Noroeste Fluminense, o Tenente Coronel Paulo Rodrigues, informou que choveu cerca de 40 milímetros em menos de uma hora, enquanto a previsão era de menos de 10 milímetros para o dia todo.

Paulo Rodrigues informou ainda que não há registros de desalojados e desabrigados. O 21º Grupamento de Bombeiros Militares informou que a unidade foi acionada para 15 ocorrências de quedas de árvores.

Na última segunda-feira (02/01), o Inmet chegou a emitir um alerta de chuvas intensas para a região. De acordo com o instituto, as chuvas poderiam chegar até a 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e os ventos variariam entre 40 e 60 km/h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress