Temporal com raios e granizo provoca alagamentos, incêndios e queda de árvores em São Fidélis

Estrada de Barro Branco totalmente alagada

Acompanhado de raios, granizo e de ventos fortes, o temporal que atingiu São Fidélis neste sábado provocou incêndios em áreas de vegetação, alagamentos em alguns bairros e quedas de árvores em rodovias que cortam o município.

Um motorista registrou o início de um incêndio próximo a Serra do Sapateiro, um dos locais onde caíram raios. Também há relatos de incêndios em áreas de vegetação próximas a Fazenda São Benedito.

Na área urbana, ruas dos bairros Centro, Barão de Macaúbas e Penha ficaram alagadas, entre elas, parte da Avenida Sete de Setembro, parte da Rua do Sacramento e da Rua Frei Victório e trechos da Avenida Paranhos, além da Rua Antônio Xavier Maia, a principal da Penha, que se transformou em um rio.

O pluviômetro do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros registrou cerca de 20,3mm de chuva, mas em alguns pontos do município, a chuva que durou cerca de uma hora foi mais forte, como na região de Valão do Amparo, na zona rural, onde choveu granizo. Segundo Marcos, agente de Defesa Civil, as manilhas velhas e pequenas impedem um escoamento rápido em dias de chuvas fortes.

Várias árvores e galhos caíram ao longo da RJ-192, entre São Fidélis e Itaocara. A maior parte delas no trecho entre a localidade de Canjiquinha e o distrito de Colônia. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na parte da tarde e durante toda noite para retirar as árvores. Os trabalhos seguem neste domingo com equipes da secretária de obras da prefeitura.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) estendeu o aleta de chuvas fortes para este domingo na região. Veja o alerta AQUI. Você fez fotos ou vídeo? Mande para o nosso whatsapp.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress