Temporal com granizo provoca enxurrada, queda de árvores e elevação de rio em Friburgo; veja o vídeo

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos colocou todo o Estado do Rio em atenção para temporais
Imagens: Friburgo Urgente / redes sociais

O último dia da primavera começou quente em Nova Friburgo e terminou com um forte temporal acompanhado de rajadas de vento, raios e até queda de granizo em alguns pontos do município. O bairro mais afetado foi o Cônego, onde o temporal provocou uma enxurrada por algumas ruas e a elevação do rio que corta o bairro.

O Rio Cônego quase transbordou, e fez o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitir um alerta de transbordo. O primeiro alerta foi às 13h15, com a seguinte mensagem: “Possível elevação dos rios em função da chuva nas próximas horas”. Já às 13h30 foi emitido uma nova mensagem, dessa vez, de alerta máximo; “ALERTA MÁXIMO: Nova Friburgo 13:30: Iminência de transbordo do rio Cônego em função da ocorrência de chuvas intensas”.

Ainda no bairro Cônego, houve queda de granizo. Também choveu forte em outros pontos de Nova Friburgo. Houve queda de árvores na RJ-142, a Serramar, entre Mury e Lumiar. Ao SF Notícias, a Defesa Civil de Nova Friburgo informou que houve apenas duas ocorrências.

continua após o vídeo

Chuva na região

Também choveu forte em Petrópolis e Teresópolis (vídeo abaixo) nesta sexta-feira (21) (reveja AQUI). O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos colocou todo o Estado do Rio em atenção para temporais  acompanhados de fortes rajadas de vento, raios e até queda de granizo.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress