Temporal com granizo e vendaval provoca estragos em Santa Clara, distrito de Porciúncula

O temporal, que assustou os moradores, derrubou árvores e destelhou casas. Segundo o CPTEC, Noroeste Fluminense segue em alerta para temporais neste sábado (10)
Fotos: Rádio Natividade

Áreas de instabilidade avançaram pelo Norte e Noroeste Fluminense entre a tarde e a noite desta sexta-feira (09/10) e provocaram chuva forte em alguns municípios. Em algumas áreas foram registrados temporais; foi o que ocorreu no distrito de Santa Clara, em Porciúncula. Por lá, além da forte chuva, foram registradas rajadas de vento e até granizo na noite de ontem. O temporal assustou os moradores provocando diversos estragos. À Rádio Natividade, moradores relataram que árvores foram derrubadas e atingiram residências e veículos, casas foram destelhadas, e também houve queda de muros e paredes. Devido ao mau tempo, a comunidade também teve o fornecimento de energia interrompido, já que as árvores também atingiram a rede elétrica. (continua após a imagem)

Estradas também chegaram a ser obstruídas por conta da queda de galhos. Apesar dos prejuízos aos moradores, não há registro de feridos. Ainda segundo a Rádio Natividade, a Prefeitura do município já enviou equipes para o distrito. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos alerta para a possibilidade de novos temporais ao longo deste sábado em áreas do Norte e Noroeste Fluminense. “A chuva forte virá acompanhada de raios, rajadas de vento e ocasional queda de granizo. Em alguns pontos, principalmente na faixa litorânea, os volumes de chuva poderão ultrapassar os 50 mm” – diz o aviso meteorológico.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress