Temporal com granizo danifica telhas, derruba muro e inunda escola em distrito de Cambuci

Granizo e fortes rajadas de vento danificaram telhados de casas e escola; lama e árvores bloquearam a estrada

Uma chuva forte acompanhada de rajadas de vento e até de granizo atingiu o distrito de Monte Verde neste sábado (26/10), em Cambuci, no Noroeste Fluminense. Os institutos de meteorologia já haviam alertado para a possibilidade de chuva forte com granizo em várias cidades da região, assim como aconteceu em algumas cidades do estado na sexta-feira. Ao SF Notícias, o secretário municipal de Defesa Civil, Eduardo Werneck Paes, disse que telhados de uma quadra, da escola e de algumas casas foram danificados. A chuva inundou o corredor e algumas salas da escola (foto abaixo), danificou computadores e parte da tela de proteção da quadra. (continua após a foto)

Ainda de acordo com o secretário, parte do muro do cemitério desabou. Muita lama desceu pelas encostas ao longo da estrada de acesso ao distrito, dificultando a passagem de veículos. Árvores também caíram com a força do vento, bloqueando a estrada. Equipes da Defesa Civil estiveram neste domingo desobstruindo a estrada, mas nesta segunda-feira (28), mesmo sendo feriado do funcionalismo público, as equipes da Defesa Civil e de outras secretarias do município irão para o distrito, onde será feito um mutirão de limpeza. (continua após a foto)

Água molhou computadores da escola do distrito

A chuva forte também atingiu o distrito de Pureza, em São Fidélis. Por lá, como havíamos publicado mais cedo, a água inundou uma residência e ruas ficaram alagadas. Muita lama e água desceram por uma encosta, provocando pontos de alagamento. Todos os cômodos da casa do senhor Valdeir Oliveira, de 67 anos, ficaram com água. Ary, como o aposentado Valdir é conhecido em Pureza, disse que perdeu compras, e que a geladeira não quer funcionar. Após a publicação no SF Notícias, moradores se mobilizaram para doar uma nova geladeira (reveja a matéria da chuva em Pureza AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress