Temporal com fortes rajadas de vento derruba árvores e destelha casas na zona rural de São Fidélis

As localidades atingidas foram Angelim, Usina Pureza e o distrito de Pureza. A força do vento assustou os moradores. Muitos imóveis ficaram sem energia elétrica

As chuvas fortes que atingiram cidades do Norte e Noroeste Fluminense entre o final da tarde e noite desta terça-feira (30) também provocaram transtornos a moradores das localidades de Angelim, Usina Pureza e do distrito de Pureza, em São Fidélis. As fortes rajadas de vento derrubaram várias árvores, destelharam casas e deixaram várias estruturas comprometidas. Alguns moradores daquela região relataram que ficaram por mais de 24 horas sem energia elétrica.

continua após a imagem

O distrito não possui estações do Inmet e nem do Cemaden, e por isso, não é possível saber a velocidade das rajadas de vento e nem a quantidade de chuva, mas a força do vento assustou os moradores. “Eu nunca vi algo assim na minha vida. Foi assustador!”, disse uma leitora. Segundo a Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, as fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região causaram a interrupção do fornecimento de energia para alguns clientes. Os municípios mais afetados foram São Fidélis, Itaperuna, Itaocara, Cambuci, Pádua e Miracema.

Segundo a Prefeitura de São Fidélis, nesta quarta o prefeito Amarildo Alcântara, o vice José William, a Secretária de Desenvolvimento Ambiental, Jadária Raposo, o Coordenador da Defesa Civil, Marcos Barreto (Maná), e uma equipe da Secretaria de Promoção Social estiveram nas localidades do Angelim, Usina Pureza e no distrito Pureza, avaliando os danos causados pelas chuvas. De acordo com a prefeitura, as equipes foram checar quais as providências serão possíveis para amenizar os problemas com uma resposta rápida do município.

https://www.instagram.com/tv/CW-uSYnguKb/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress