Temporais: Sexta-feira é marcada por novos alertas para o Norte, Noroeste e Serra do Rio

Área de baixa pressão atmosférica que está sobre o oceano, próxima ao litoral fluminense, reforça áreas de instabilidade e ajuda a deixar as nuvens mais carregadas, com maior potencial para chuva
Foto: SF Notícias

Todo o estado do Rio de Janeiro continua dentro de grandes áreas de instabilidade que estão espalhadas sobre a Região Sudeste do Brasil, segundo a Climatempo. Mas, nesta sexta-feira (13), uma área de baixa pressão atmosférica que está sobre o oceano, próxima ao litoral fluminense, reforça essas áreas de instabilidade e ajuda a deixar as nuvens mais carregadas, com maior potencial para chuva. Há risco de chuva moderada a forte pelo interior e também pelo litoral do estado. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltaram a emitir alertas que abrangem cidades da região. Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Em algumas cidades, a chuva pode ser ainda mais intensa, e acompanhada de descargas elétricas e até granizo.

O CPTEC alerta para chuvas localmente fortes acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento pontuais. As pancadas de chuva poderão ser de curta duração, porém localmente intensas. Os acumulados de chuva poderão ser significativos até o final do período Norte do RJ. Os avisos abrangem Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai e outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress