Temporais dos últimos dias danificaram quase 90 postes em cidades da região deixando moradores sem energia

Comerciantes de Santa Maria Madalena relataram que tiveram perdas e estão preocupados com uma possível falta de energia caso chova no período de carnaval, quando a cidade recebe diversos turistas. 

Moradores de várias cidades da região ainda enfrentam os transtornos causados pelos temporais que vêm sendo registrados desde a última sexta-feira (03). As fortes chuvas vieram acompanhadas de fortes rajadas de vento, e a força do vento provocou a queda de várias árvores na rede elétrica e lançamento de objetos na rede. Vários postes foram danificados.

Moradores de algumas localidades de Cordeiro, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes são os que mais estão sofrendo com a falta de energia. Comerciantes de Madalena relataram que tiveram perdas e que estão preocupados com a possibilidade de falta de energia caso chova no período de carnaval, quando a cidade recebe diversos turistas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Em nota enviada ao SF Notícias, a concessionária Enel Distribuição Rio informou que sucessivos e fortes eventos climáticos têm atingido a sua área de concessão, e que uma forte chuva impactou novamente o fornecimento de energia em algumas regiões. Ainda segundo a concessionária, foram registradas 759 ocorrências decorrentes de árvores e queda de galhos em rede elétrica e 352 por descargas atmosféricas.

Cerca de 88 postes da companhia foram totalmente ou parcialmente danificados, e com isso, muitas redes estão precisando ser reconstruídas. A Enel informou ainda que montou uma operação e que aumentou em até 6 vezes o número de equipes em campo envolvendo diferentes áreas da empresa, com o objetivo de restabelecer os clientes afetados no menor tempo possível.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress