Temporais deixam rastro de destruição em cidades do RJ

Moradores devem ficar atentos, pois pode voltar a chover forte neste domingo
Algamento em Angra e enxurrada em Petrópolis

Entre a tarde e a noite deste sábado (03/03), temporais se formaram pelo Estado do Rio, causando transtornos e deixando um rastro de destruição por algumas cidades.

Uma das cidades mais atingidas foi Petrópolis, na Região Serrana. A forte chuva que começou por volta das 16h fez o nível dos rios subir e vários carros e até um ônibus da Auto Viação 1001 foram arrastados pela correnteza.

Várias ruas ficaram inundadas e foram registrados deslizamentos de terra nos bairros Quissamã, Alto da Serra, Caxambu, Castrioto, Floresta e Morin. A Defesa Civil de Petrópolis e a Prefeitura estão realizando neste domingo (04) a limpeza, desobstrução de vias, controle do trânsito e vistorias em imóveis.

Segundo o boletim do Alerta de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente, neste sábado os municípios de Petrópolis, Magé e Resende entraram em estágio de alerta e Duque de Caxias e Teresópolis em alerta máximo por conta das chuvas.

Também choveu forte em Itaocara. Fotos: Redes Sociais

A chuva também caiu forte em Angra dos Reis, onde ruas ficaram alagadas. São Fidélis registrou pancadas de chuva já pela noite, mas a chuva não causou transtornos. Em Itaocara algumas ruas ficaram alagadas por conta da chuva forte, que veio acompanhada de ventania e raios.

Os moradores devem continuar atentos neste domingo (04/03), pois a previsão é de mais chuva para o Estado. De acordo com o boletim no Inea, o céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com previsão de pancadas de chuva associadas à disponibilidade de calor e umidade. Também são esperadas chuvas moderadas/fortes em algumas áreas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress